Destino foi destaque durante evento em Foz do Iguaçu que reuniu os melhores profissionais parceiros da operadora Azul Viagens

A missão do Governo do Estado de divulgar constantemente o destino Sergipe teve mais uma ação concluída. No último domingo, 8, a equipe da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), realizou capacitação para 300 agentes de viagens parceiros da operadora Azul Viagens, durante o ‘Agente Tá On na Estrada’, novo evento da empresa. O evento, iniciado no último dia 6, continua até a próxima terça-feira, 10, em Foz do Iguaçu, no Paraná.


 
Ampla, a programação da iniciativa incluiu a capacitação promovida pela equipe Setur-ABIH/SE. “Neste evento da Azul, pudemos mostrar aos profissionais todos os nossos atrativos turísticos, o potencial enorme que nosso estado tem para atrair turistas durante todo o ano, com nossa diversidade de belezas naturais, nossa gastronomia tão cheia de delícias e nossa cultura, que tem o São João como ponto alto, pois são 60 dias de muito forró. Temos os festejos juninos mais aconchegantes à beira-mar do Brasil, um diferencial que nos destaca entre os demais estados do Nordeste”, salientou o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco.
 
A gestora de Promoção de Destinos da Azul Viagens, Ruth Avelino, ressaltou que as centenas de profissionais selecionados para participar do evento são os maiores vendedores da operadora, que, conforme ela, têm grande capacidade de venda. Ela também destacou ser muito importante a força de Sergipe na iniciativa. “Sergipe é um destino jovem, novo, que o agente tem a necessidade de conhecer mais, saber mais do potencial. E não só da capital, Aracaju, mas, também, de tudo o que tem nesse estado tão bacana do Nordeste do Brasil. Então, estamos super felizes de ter o estado de Sergipe conosco. Que todos possam desfrutar desse estado maravilhoso, que é Sergipe”, declarou.
 
Capacitação 


 
O agente de viagens Victor Ferreira, de Araçatuba, em São Paulo, considerou a qualificação bastante proveitosa. Segundo ele, o treinamento foi robusto e contou com observações importantes sobre atrativos turísticos dos quais ele tinha pouco conhecimento, como os Cânions de Xingó e a Rota do Cangaço, ambos em Canindé do São Francisco, município do sertão sergipano. “Eu não sabia da facilidade que era chegar até esses locais e fazer os passeios. Foi uma capacitação muito esclarecedora e vai me ajudar demais a vender mais o destino Sergipe”, afirmou.


 
Já a agente de viagens Kátia Fraga, de Cascavel, no Paraná, revelou que esteve em Sergipe uma vez, quando visitou a capital, Aracaju, por apenas dois dias. Após assistir à apresentação do destino Sergipe durante a capacitação, admitiu que ficou ainda mais encantada pelo estado. “Para mim e para todos nós, foi importante descobrir a diversidade cultural de Sergipe e saber de todo o investimento do Governo do Estado para receber a família. Foram apresentadas coisas que a gente não sabia, como o entretenimento na Orla da Atalaia, e opções onde o turista tem acesso gratuito para se divertir”, ressaltou. E complementou: “Meu trabalho é com grupos de mulheres; viajo com mulheres pelo Brasil. Então, com certeza, após essa apresentação, eu quero voltar a Sergipe e levá-las”.

 

Fonte: Ascom Setur /SE

Fotos: Marcos Pako /Setur