Festejos juninos, potencialidades turísticas e cultura sergipana foram divulgadas durante o evento
 

Numa iniciativa do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE), o estado é promovido em mais uma ação voltada ao segmento do turismo. Dessa vez foi no 7º Encontro de Negócios NewIt, realizado no dia 12, no Rio de Janeiro (RJ).

Vale destacar que é a primeira vez que Sergipe participa de um evento promovido pela NewIt, principal operadora brasileira, que trabalha há mais de 20 anos com grupos com guias acompanhantes desde o Brasil para a Europa, com destino para jovens, e também pioneira em grupos com guias acompanhantes desde o Brasil para Califórnia e Dubai.

Durante o encontro de negócios, que contou com a participação de mais de 600 profissionais do turismo do Rio e da Grande Rio, os festejos juninos foram destacados no estande de Sergipe por meio da campanha ‘Sergipe é o País do Forró’. Este ano, a festa contará com mais de 300 atrações musicais e artísticas durante 60 dias ininterruptos, nos meses de junho e julho. 

Além disso, o Destino Sergipe foi divulgado com a distribuição de novo material promocional (fôlderes) e da degustação das cachaças Boa Luz e Xingó, ambas produzidas em Sergipe. E mais: a equipe Setur promoveu capacitação para agentes de viagem e operadores do turismo sobre a gastronomia, a cultura e os principais pontos turísticos sergipanos.

A secretária-executiva da Setur, Daniela Mesquita, considera que a divulgação do Destino Sergipe em um evento como esse é mais uma estratégia para promover o turismo e atrair visitantes para o estado. “Apresentar Sergipe no Encontro de Negócios NewIt é uma oportunidade de colocarmos nossas potencialidades turísticas em evidência, de mostrar o que temos a oferecer e, assim, atrair um novo público para nosso estado. Vale destacar que, neste momento, nosso foco é divulgar os festejos juninos, marca maior da nossa cultura”, salientou.

O diretor da Newlt, Jorge Castro, destacou que a participação de Sergipe pela primeira vez no evento foi muito importante. Segundo ele, trata-se de um destino no qual está sendo investido há muito tempo e que o carioca adora. Inclusive, o executivo elogiou a festa de encerramento do evento, que teve Sergipe como temática. “É muito importante Sergipe estar junto com a gente, com o trade carioca, para que nosso público conheça melhor o destino. Além disso, Sergipe foi um dos patrocinadores-máster do evento, e a palestra do estado foi uma das primeiras a lotar, o que mostra a importância do destino para o mercado carioca, a procura para conhecer o produto. Tenho certeza de quem a partir deste evento, a procura dos cariocas pelo Destino Sergipe vai ser muito maior”, frisou.

Capacitação

Presente no evento, a diretora da Operadora Serra Brasilis Turismo, Carolina Morelli, considera que a participação de Sergipe no 7º Encontro de Negócios NewIt pela primeira vez marca um novo momento para o estado, pois é de suma importância marcar presença no evento. “Sergipe é um estado maravilhoso. A última vez em que estive lá, minha experiência foi maravilhosa. Fui com um grupo que ficou apaixonado pelo estado. Conhecemos muitos lugares tanto na capital, Aracaju, assim como fomos ao Cânion de Xingó. Eles voltaram apaixonados, por isso eu super indico para meus clientes”, disse.

Uma das participantes da capacitação sobre o Destino Sergipe, a proprietária da operadora Viajando com Classe, Simone Romar, elogiou a ação, enfatizando que possibilitou a ela conhecer mais as potencialidades turísticas do estado. “De 19 a 23 de abril, levarei um grupo para Sergipe, então essa capacitação me ajudou muito para escolher quais passeios posso incluir no roteiro para o meu grupo. Desse modo, já saio daqui com o roteiro fechado para o grupo conhecer Sergipe melhor, assim como eu também já posso programar aumentar os dias de passeio e elaborar outros roteiros”, destacou.

Fonte : AScom Setur/Se

Fotos Matheus Moura