Matheus Moura

Setur promove destino Sergipe em parceria com a operadora de viagens Frt na Festuris
 

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a operadora de viagens Frt e com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Sergipe (ABIH/SE), participa da 36ª Feira Internacional de Turismo (Festuris) de Gramado/RS. Em formato de mídia compartilhada no estande, a pasta irá apresentar atrativos como as belezas naturais, a Vila do Natal Iluminado, e o Verão Sergipe 2025. O maior evento de negócios turísticos das Américas começa nesta quinta-feira, 7, e continua até o próximo domingo, dia 10, no Serra Park, em Gramado.

Ao mostrar o potencial turístico sergipano, a ação contribui para promover o desenvolvimento do setor no estado. A exemplo da edição anterior, estão previstos aproximadamente 15 mil participantes, entre agentes de viagens, guias de turismo e estudantes, que poderão conhecer um pouco da sergipanidade apresentada no estande. Diante dessa perspectiva, o secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, ressaltou o imenso potencial turístico a ser demonstrado para um público especializado e numeroso.

Segundo o gestor, estarão em evidência as belezas naturais exuberantes, a riqueza cultural, e a gastronomia que encanta o paladar. “Para que esse potencial seja plenamente explorado, é preciso que a gestão seja proativa na divulgação do destino Sergipe. Por isso, destaco a importância de estarmos presentes nas principais feiras de turismo no Brasil, como a Festuris, com participações estratégicas, o que é fundamental para consolidar a imagem do nosso estado. Principalmente por meio de parcerias, como essa com a Frt Operadora, com a qual temos feito ações de mídia compartilhada”, explicou Marcos.

Sobre a Festuris

A Feira Internacional de Turismo é um evento que acontece em Gramado desde 1989. Palco de debates de temas relevantes da atualidade e feira de negócios, o evento é considerado o mais efetivo em resultados para expositores. Em 2023, a Festuris teve 2.700 marcas envolvidas, 15 mil participantes e 40 destinos internacionais.

 

Fonte: Ascom Setur/SE