Iniciativa, que teve apoio do governo, por meio da Setur, coloca Sergipe na ‘prateleira’ dessas empresas, o que contribui para atrair mais turistas para o estado
Na noite da segunda-feira, 8, Sergipe foi palco da segunda edição do Prêmio ‘Vou de Luck’. Promovido pelo Grupo Luck, um dos maiores receptivos do Brasil, o evento, realizado no Museu da Gente Sergipana, em Aracaju, teve apoio do Governo de Sergipe, por intermédio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur). Nele, as principais operadoras de turismo do país foram premiadas pela performance como emissores de turistas para os mais diversos destinos brasileiros. A escolha por Sergipe como sede da premiação teve como objetivo evidenciar o estado, colocando-o nas ‘prateleiras’ das operadoras, a fim de tornar o destino um dos “top of mind” do Nordeste para os viajantes.
A secretária interina de Estado do Turismo, Daniela Mesquita, compareceu à cerimônia, representando o governador Fábio Mitidieri. Ela destacou a importância do evento que celebrou e premiou os principais players do turismo nacional, reconhecendo o brilhantismo das performances deles. “Gostaria de expressar meu profundo agradecimento a Alejandro Velasquez e a Edilene Barros, diretores da Luck Receptivo em Alagoas e Sergipe, por essa iniciativa brilhante que engrandece nosso estado e o evidencia perante as operadoras. A presença de vocês aqui, hoje, é um testemunho do compromisso e do apoio do Governo do Estado e do trade turístico para o desenvolvimento do turismo em Sergipe”, afirmou.
Foram premiadas dez operadoras – Azul Viagens, BWT, Cativa, CVC Corp., Decolar, ETS/Viagens Promo, FRT, Incomun, Orinter e Trend – e duas empresas de receptivo internacional – â Infinitas e a Journeys. O Portal Panrotas, especializado em jornalismo com foco no turismo, recebeu menção honrosa na categoria ‘Comunicação’. O troféu teve assinatura da artista plástica pernambucana Delly Figueiredo e foi entregue aos homenageados pelo presidente do grupo, Gustavo Luck.
Uma das diretoras do Grupo Luck, Sandra Luck, ressaltou a importância das operadoras para o desenvolvimento do turismo no Brasil, por serem as principais emissoras de turistas do país. De acordo com ela, o convite para que as operadoras de turismo de cidades como Foz do Iguaçu (PR), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) viessem a Sergipe teve como intuito apresentar o destino aos CEOs e aos donos das empresas. “Quisemos mostrar Aracaju da melhor forma possível, tendo experiências incríveis. Hoje, eles fizeram um passeio na Croa do Goré e na Ilha dos Namorados, almoçaram no bar da Prainha, aprenderam a comer caranguejo. Agora, temos outro trabalho: visitá-los para treinar o pessoal deles, para que conheçam Sergipe e, assim, possam mandar mais turistas aqui para o estado”, explicou.
O diretor da Azul Viagens, Daniel Bicudo, elogiou a iniciativa do Grupo Luck por reunir e premiar as operadoras. Ele evidencia que, mesmo sendo competidores, são amigos que estão juntos com o trade e com o mercado de uma forma geral. Além disso, o executivo comentou que a Luck contribui muito para a união do turismo doméstico, que, na opinião dele, precisa e é carente de muitas oportunidades. Para finalizar, o diretor da Azul Viagens enalteceu a capital sergipana, que, até então, não conhecia. “Estar aqui em Aracaju faz com que a gente comece a descobrir outros destinos e outros produtos. Achei a cidade sensacional, maravilhosa”, disse.
O diretor de Produtos Nacionais da Operadora Orinter, Daniel Firmino, por sua vez, já conhece bem Sergipe e considera o estado um destino incrível. “Aracaju está diferente, mais bonita e moderna. É fantástica! E essa nova oportunidade de viver uma experiência aqui no Museu da Gente Sergipana é muito diferente. Sou apaixonado por Sergipe”, declarou. Aliás, ele afirma que o Destino Sergipe é um dos carros-chefes na Orinter. Sobre o prêmio, ele ressaltou que recebê-lo é representar mais de 30 mil agentes de viagens que vendem para a Orinter. A próxima edição do Prêmio ‘Vou de Luck’ vai acontecer no Rio Grande do Norte.
Sobre o Grupo Luck
A Luck Receptivo nasceu em 1960, em Pernambuco. 64 anos depois, a empresa é um grupo com grande atuação no Nordeste: nas cidades pernambucanas de Recife, Porto de Galinhas e Fernando de Noronha; em Natal e Pipa, ambas no Rio Grande do Norte; em João Pessoa, Campina Grande e Praia do Conde, todas cidades paraibanas; Maceió e Maragogi, em Alagoas; Salvador, Praia do Forte e Chapada Diamantina, na Bahia; e em Aracaju desde julho do ano passado.
Fonte: Ascom Setur/SE
Fotos:Max Carlos/ Setur