Divulgação

Voltado para quem atua no setor de turismo (especialista ou gestor), da gastronomia, chefe de cozinha ou simplesmente pessoas que tenham interesse no tema, o evento apresenta uma programação eclética

Acontece nesta semana, dias 24 e 25 de novembro, o I Seminário para Multiplicadores do Programa Nacional do Turismo Gastronômico. O evento é uma realização da Secretaria de Estado do Turismo, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Sergipe (Sebrae/SE), e Ministério do Turismo (MTur).

Voltado para quem atua no setor de turismo (especialista ou gestor), da gastronomia, chefe de cozinha ou simplesmente pessoas que tenham interesse no tema, o evento apresenta uma programação eclética, iniciando no auditório do Museu da Gente Sergipana, onde acontecerão conferências, rodas de conversa, e em seu ambiente externo, a realização de feira de artesanato e da economia criativa. Além disso, atividades externas com a visitação ao Mercado Municipal de Aracaju, e experiência prática com a visita à fabricação dos Bricelets e Queijadas, em São Cristóvão, a 4ª cidade histórica mais antiga do país.

“Trata-se de um evento que discutirá a história por trás dos deliciosos pratos que são consumidos nos bares e restaurantes, afinal, o turismo gastronômico é um fator diferenciador dos destinos, pois a culinária local marca a memória afetiva de quem escolhe determinado destino, e Sergipe tem toda uma pluralidade em sua culinária, é um festival de cores, aromas e sabores,“ enfatizou o secretário de Estado do Turismo, Sales Neto.

O I Seminário para Multiplicadores do Programa Nacional do Turismo Gastronômico tem o apoio do Instituto BANESE, Museu da Gente Sergipana, Universidade Federal de Sergipe (UFS), EMBRAPA/AL, FECOMÉRCIO e SENAC /SE, SENAC/BA, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL),  Prefeitura Municipal de Aracaju, Sergipe Trade Tur e DelMar Hotel.

Fonte: Ascom Setur