Perainda! Quer dizer que você não conhece todas as belezas da cultura sergipana ? Pois então se oriente, porque a Semana da Sergipanidade tá vindo aí e vai botar prá lá com uma festança que vai animar todo mundo!
O Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, através do Conselho Empresarial de Turismo de Sergipe (Cetur), vai lançar o mais novo projeto que visa exaltar a diversidade cultural e gastronômica de nosso estado, a Semana da Sergipanidade. O evento vai acontecer entre os dias 24 e 29 de outubro, na praça Fausto Cardoso.
O objetivo da Semana da Sergipanidade é apresentar para a população e para os turistas a multiplicidade de expressões artísticas e gastronômicas que o estado de Sergipe pode ofertar.
A praça Fausto Cardoso vai ganhar uma cidade cenográfica com barracas que irão expor as particularidades de vários municípios de todas as regiões de Sergipe.
As prefeituras das cidades de Itabaiana, Santana do São Francisco, Lagarto, Divina Pastora, Carmópolis, Boquim, Canindé de São Francisco, Estância, Laranjeiras, São Cristóvão, Itabaianinha, Tobias Barreto já estão confirmadas e estarão presentes no evento nas barracas da cidade cenográfica apresentando para os turistas os principais aspectos artísticos e culturais das suas localidades.
Além do viés cultural, o projeto também busca valorizar a força da nossa culinária. Para isso, vários restaurantes irão oferecer pratos de degustação com ingredientes e iguarias tradicionalmente sergipanas para todos os visitantes.
Em todos os 6 dias da Semana da Sergipanidade, o evento vai contar com atrações musicais e artísticas que irão se apresentar no palco que vai ser instalado no centro da Praça Fausto Cardoso. O palco também será um espaço onde as prefeituras das cidades poderão utilizar para expor ainda mais a sua arte e a sua cultura.
A Semana da Sergipanidade também vai contar com shows musicais, apresentações ao vivo do folclore sergipano, workshops culinários, exposições de artesanato, espaço kids e muito mais.
A Semana da Sergipanidade é realizada pelo Sistema Fecomércio-Sesc-Senac, Governo do Estado, Prefeitura de Aracaju e Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Sergipe).
Fonte: Fecomercio/SE