Igor Matias/ Secom

Evento promovido pelo Governo de Sergipe na Orla da Atalaia é mais uma opção de entretenimento para visitantes de outros estados
 

O mês de outubro está ainda mais especial. Desde o dia último dia 7, sergipanos e turistas já podem usufruir da Vila da Criança. A nova atração na Praça de Eventos da Orla da Atalaia, em Aracaju, continua até o dia 26 deste mês e funciona das 17h às 22h. Promovido pelo Governo de Sergipe, o evento é dedicado não apenas ao público infantil, mas também a toda a família. E além disso, ela apresenta-se como um atrativo gratuito a incrementar e impulsionar o turismo sergipano.

A Vila da Criança é uma iniciativa inédita e se soma a outros eventos, ressaltando a diversidade de atrativos turísticos que o estado oferece aos mais variados públicos. O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, esteve na inauguração e conferiu de perto toda a estrutura montada para receber sergipanos e turistas. “Considero esse projeto fantástico, pois transforma a Orla da Atalaia em um lugar lúdico, colorido, quase mágico. É uma sacada de sensibilidade e inovação do Governo de Sergipe, direcionada a toda a família. Tenho certeza que pessoas de todas as idades vão se encantar”, disse ele.

O turista William Itikawa, de Curitiba/PR, também comprovou de perto como a Vila da Criança é encantadora. Após várias visitas a Sergipe, pela primeira vez ele trouxe a família inteira ao estado. O grupo continha a esposa dele, Laila, que é sergipana; os filhos Sara de 8 anos, Davi de 6 e Eva de 3 anos; além de tios, primos e uma funcionária.

“Achamos super interessante. Ontem, passamos aqui na frente e vimos que havia algo diferente. Ficamos bem surpresos quando vimos que não precisava pagar nada. Vamos ficar até sexta-feira, e meu filho me fez prometer que vou trazê-lo mais vezes. O Governo de Sergipe está de parabéns por proporcionar isso para as famílias e as crianças. Tenho certeza de que vai ser um espaço muito bem frequentado e aproveitado pela população”, destacou.

Também de Curitiba, a autônoma Alice Daniele da Silva visitou a Vila da Criança com a filha Alexia, de quase 2 anos. Ela estava acompanhada pelos amigos sergipanos Gilcélia e Rivaldo Diazaf, pais de Tasla, de 8 anos. “Isso tudo é muito bom para as crianças se divertirem, algo que elas também precisam. A estrutura da Vila da Criança está incrível, além de muito bonita e segura. Está tudo maravilhoso! Chegamos agora há pouco, e as meninas já brincaram aqui no Fusquinha [carrinhos elétricos]. A minha filha amou!”, exclamou Alice.

Residente em Aracaju, a servidora pública Natalie Mota Santos também elogiou bastante o evento. À porta da Vila da Criança, ela confessou que os filhos Maria Luíza de 4 anos, e João Emanuel de 6, estavam ansiosos para se divertir nos brinquedos. Vendo a reação das crianças, a sergipana ressaltou que o espaço é resultado de um olhar especial para as famílias.

“No mês de junho, tivemos muita festa para jovens e adultos, mas estava faltando esse olhar para a criança e para a família. Eu, como mãe, fiquei realizada. A nossa cidade e o nosso estado precisam desse cuidado especial com as crianças em áreas públicas, não só em locais fechados”, salientou.

Vila da Criança

A Vila da Criança conta com uma programação que inclui atividades culturais, lúdicas, recreativas e artísticas, além de teatro e cinema que funcionarão diariamente. Há ainda Arena Gamer, Aquário de Recreação e parque de diversões com opções de brinquedos. No Dia das Crianças, comemorado no próximo sábado, 12, a Vila terá programação especial marcada pelo Bloquinho da Criança e shows musicais.

O espaço tem ainda praça de alimentação, espaços para economia criativa e solidária, fraldário, sala de amamentação, e os serviços de apoio do Samu, da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seasic) e do Conselho Tutelar.

A Vila da Criança é uma realização do Governo de Sergipe, por meio da Seasic e da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), com patrocínio do Banco do Estado de Sergipe (Banese) e apoio da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), Netiz e Energisa.

 

Fonte: Ascom Setur /SE

Fotos: Marcos Paco e Laudicéia Fernandes/ Setur